Formação Profissional

A abCVitae dispõe de um serviço de qualidade que o ajudará a dar cumprimento aos requisitos legais, de formação contínua, dos seus trabalhadores!

  • Apresentação de conteúdos formativos
  • Organização do processo pedagógico
  • Formadores certificados
  • Emissão de certificados de frequência de formação profissional


Oferta Formativa para 2014

Qualidade no Atendimento ao Público (35h)


  • O conceito de atendimento
  • Características essenciais do atendedor
  • Técnicas comportamentais para um atendimento eficaz
  • A relação atendedor / cliente
  • Técnicas de atendimento telefónico

Gestão de Reclamações (35h)


  • A reclamação e a componente legal
  • Metodologias de resolução de reclamações
  • Gestão de situações agressivas
  • Tratamento administrativo de uma reclamação

Língua Inglesa no Serviço de Recepção, Atendimento e Informação Turística (35h)


  • Léxico profissional
  • Vocabulário específico da profissão no atendimento e informação turística
  • Atendimento ao cliente
  • Apresentação do estabeleciemnto
  • Serviços especiais
  • Prestação de informação turística e outro tipo de informação específica

Sabia que:

  • O Trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de 35 horas de formação?
    (Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, Artigo 131º - ponto 2)
  • O Empregador deve assegurar, em cada ano, formação contínua a pelo menos 10% dos trabalhadores da empresa?
    (Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, Artigo 131º - ponto 5)
  • O anexo C do Relatório Único, sobre formação contínua, (...) será entregue a partir de 2011, com referência ao ano de 2010?
    (Lei n.º 55/2010, de 21 de Janeiro, Artigo 4º - ponto 3)